“É a nossa luz, não nossa escuridão que mais nos assusta.

Nosso medo mais profundo não é de sermos inadequados.

Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida,

Mas brincar de ser pequeno não serve ao mundo.”

Coach Carter

terça-feira, 28 de março de 2017

saída de emergência

Hoje perdi mais uma pessoa.
Mais uma colega, vítima da própria mente.
Essas coisas te dão um incômodo estranho.
Uma tristeza muito grande, mas acima de tudo um incômodo imenso.

"O que eu poderia ter feito?" Entende?
Às vezes um "bom dia", um "você é especial pra mim" poderia tê-la salvo.
Eu deveria ter percebido que ela não estava bem.
Deveria ter parado um pouco para ouvir sobre a sua vida.

Se ela fosse a primeira, talvez eu ficasse menos abalado.
Talvez só iria chorar enquanto via aquele corpo estirado no chão.
Talvez rezaria por ela vendo aquele rosto deformado e os restos do que foi um cérebro espalhado pelo chão.

O cheiro era insuportável, assim como o pesar.
E talvez o cheiro daqueles restos não fosse tão forte se eu não sentisse o cheiro da minha própria vergonha impregnado no quarto.
O cheiro da culpa, o cheiro da minha própria podridão imerso no meu próprio mundo.
Eu não quero perder mais ninguém dessa maneira.

As pessoas dizem "afaste-se de pessoas negativas, de pessoas tóxicas porque elas vão te puxar para baixo."
Não, não, não.
Do que vale toda a minha força se não para resgatar as pessoas?
Do que vale tudo isso se eu não puder proteger as pessoas? Mesmo que seja delas mesmas.

Já faz algum tempo que eu decidi cuidar dos outros.
Que eu decidi viver em prol de proteger e ajudar a todos os que eu puder, mas sou tão falho.
Os sinais passam despercebidos, o sorriso falso não se faz notar.
E eu só queria poder ajudá-la. Só queria estar lá e dizer que iria ficar tudo bem, que a dor iria passar.

Nossa existência é tão vã, tão curta.
Eu sempre quis poder ser forte por todas as pessoas ao meu redor, mas no final, quando precisam de mim, eu não estou lá.
De que me serve então?
Nada, simplesmente nada.

Seja forte, meu bem, eu estou aqui por você. Eu sou seu amigo e vou te carregar se for preciso, mas não desista.
Só conte comigo.
Divida esse peso comigo, você não está sozinha.
Você só precisa aguentar firme.

Sempre existe uma saída, e não é aquela em que se sai da vida.

Confie em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário